MENU
Blog
Semana do Meio Ambiente 2022

Geração de Vapor Sustentável

 

Entre os dias 31 de maio e 05 de junho comemora-se a Semana do Meio Ambiente. Nós da DanPower nos preocupamos com esta pauta e estamos sempre investindo em novas tecnologias que são introduzidas nas caldeiras de combustível renovável, visando a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

 

Enraizados em nossos valores estão a Responsabilidade Socioambiental e Inovação Tecnológica, por isso introduzimos nas caldeiras de Biomassa novos sistemas de combustão e de desempoeiramento, que contribuem ainda mais com o Meio Ambiente.

 

Desenvolvemos a Grelha Vibratória DanPower que proporciona uma combustão mais eficiente da Biomassa. A perfeita distribuição do ar na grelha diminui as perdas de calor, aumentando a eficiência energética do sistema, além da redução na emissão de Óxidos de Nitrogênio (Nox), Monóxido de Carbono (CO) e Material particulado.

 

A remoção do material particulado dos gases de combustão sempre foi um desafio entre a melhor tecnologia e a viabilidade econômica.

 

Nossos Preciptadores Eletrostáticos possuem uma tecnologia capaz de viabilizar economicamente o equipamento em todas as nossas caldeiras de biomassa. A substituição dos Lavadores de Gases por Precipitadores Eletrostático também auxilia na preservação do meio ambiente, pois ele elimina os grandes volumes de água utilizados nos Lavadores de Gases.