MENU
Blog
Semana do Meio Ambiente: Precipitadores Eletrostáticos e sua Contribuição para um Futuro Mais Verde

A semana do meio ambiente é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da preservação ambiental e a busca de recursos que minimizem os impactos causados por diversas atividades industriais.

 

Celebramos a data compartilhando nosso empenho contínuo em oferecer soluções inovadoras e sustentáveis. Desta forma, podemos dar destaque aos nossos Precipitadores Eletrostáticos, parte essencial do portfólio, com tecnologia comprovada, colaborando de maneira significativa para a preservação do meio ambiente. Sua função principal não é apenas garantir níveis extremamente baixos de emissões de particulado, como também, atender às rigorosas legislações ambientes (inclusive em regiões urbanas), destacando-se pela preservação dos recursos hídricos em comparação aos Lavadores de Gases.

 

Esses Precipitadores representam um avanço significativo em relação aos Lavadores de Gases, tanto em termos de eficiência de retenção de particulado quanto de sustentabilidade hídrica. Em contrapartida os Lavadores têm uma eficiência de retenção de particulado inferior e necessitam de uma circulação de aproximadamente 2 m³ de água por tonelada de vapor gerado, sendo que cerca de 6% da água utilizada é evaporada e o restante requer tratamento e descarte adequados, o que pode ter um impacto indesejável no meio ambiente.

 

Os Precipitadores garantem um desempenho superior, mantendo os níveis de emissões significativamente mais baixos sem a necessidade de uso de água, garantindo um grande benefício ambiental. Essa abordagem sustentável não apenas reduz a demanda de água, mas também minimiza os resíduos e os custos associados ao tratamento e descarte.

 

Ao investir em tecnologias como os Precipitadores Eletrostáticos, reforçamos nosso compromisso em oferecer produtos que promovam o equilíbrio entre o desenvolvimento industrial e a proteção do meio ambiente.